ESPÍRITO SANTO | Moacir Pereira Junior, de 31 anos, dono da agência de modelos Ego MGTM, localizada em Vila Velha (ES), a 19 anos e quatro meses de prisão.
O empresário foi acusado de estupro por seis modelos que trabalharam com ele entre os anos de 2013 e 2017. Na época, todas eram menores de idade.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do estado, Moacir usou da sua autoridade e influência enquanto agenciador para “praticar atos libidinosos com as adolescentes mediante fraude, violência e constrangimento”.
Ele está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária Estadual de Vila Velha. Nessa época, a mãe de uma das vítimas relatou que a filha chegou a pensar em suicídio por causa dos abusos.
A ex-assistente de Moacir, que mantém contato com as vítimas e chegou a auxiliar a polícia a encontrar provas contra o empresário, considera justa sua condenação.
“Eu tenho contato com as meninas e elas me falam que podem haver mais vítimas, mas elas não quiseram denunciar por medo dos pais descobrirem e por medo de atrapalhar a carreira. Ele se aproveitou do sonho dessas meninas”, disse ela, que também prefere não ser identificada.Leia mais