MANAUS-AM| Um homem identificado como Mateus Torres de Araújo, de 46 anos, dono de uma embarcação, foi preso suspeito de estuprar uma passageira surda e muda, de 25 anos. O crime aconteceu durante uma viagem de Manicoré para Manaus.
Segundo a polícia, um dia após o crime, o homem ainda ofereceu dinheiro e uma pílula a vítima. A delegada Elizabeth de Paula, informou ainda que o crime aconteceu durante a madrugada do dia 19 de janeiro, por volta de 1h.
Ele arrastou a mulher a força para dentro de um camarote onde consumou o ato. Após o crime, o homem tentou encobrir o que tinha feito oferecendo dinheiro e uma pílula do dia seguinte a vítima.
A vítima em estado de choque não teve coragem de denunciar o homem ou pedir ajuda, ainda durante a ocasião. Ao chegar em Manaus, foi até a delegacia, passou por exames médicos e entregou as roupas que usava no dia do ocorrido e que poderiam conter material genético do suspeito.
Ainda conforme a autoridade policial “ela relata que (o estupro), foi ainda no segundo dia de viagem e ela ficou com muito medo de morrer porque estava no meio do rio”, disse a delegada.
A Justiça expediu um mandado de prisão temporária para Mateus no último sábado (4). O homem também tem passagem pela polícia por violência doméstica.