Manaus – Um homem de 42 anos foi baleado e morreu durante um assalto a uma joalheria, no centro de Manaus. Segundo a Polícia Militar (PM), Niquison dos Santos Melo, era o dono do estabelecimento, que funcionava há 10 anos na região.
O crime aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (14), na Rua Henrique Martins. Dois homens armados invadiram a joalheria e tentaram render o dono, que teria reagido ao assalto. Foram disparados dois tiros que acertaram a vítima na cabeça. Ele morreu antes de receber socorro. Após o crime, os suspeitos fugiram do local em um carro modelo Gol, prata que estava estacionada a um quarteirão da joalheria. A dupla ainda não foi localizada. Eles levaram joias e dinheiro do estabelecimento.
Vizinhos disseram que assaltos são frequentes na região e que a vítima já tinha tentado reagir em outras ocasiões. Segundo testemunhas no momento em que os suspeitos estavam assaltando, um cliente entrou na loja e também foi rendido.
A PM informou que a dupla ainda tentou atirar contra a cabeça da testemunha, mas o disparo falhou. A perícia esteve no local.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.