Manaus – O empresário de 24 anos, Gustavo Venâncio Barroso de Souza, foi preso em flagrante na manhã da última quarta-feira (12) na operação da Amazonas Energia, com o apoio da Polícia Civil (DECFS) e o Instituto de Criminalística (IC), que investiga o furto de energia elétrica por do Motel, localizado na avenida Liberdade, Santo Agostinho, Zona Oeste da capital amazonense.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma vistoria foi realizada na Unidade Consumidora do estabelecimento e foi comprovado pelo técnico responsável que “uma ligação clandestina havia sido feita” por meio de uma segunda entrada em baixa tensão do terreno vizinho, da empresa Barroso e Reis LTDA., de propriedade do pai do empresário. De acordo com a Amazonas Energia, o prejuízo estimado é no valor de R$ 283.682,67.
Gustavo foi preso em flagrante pelo delegado Paulo Benelli e encaminhado ao 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por furto. O empresário conseguiu liberdade provisória no mesmo após o pagamento de fiança de R$ 8.400.
Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o furto de energia elétrica além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, prejudica diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora em todo país.
A concessionária orienta que as denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da Empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site no link ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.