BRASIL| Nesta quinta-feira (22), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o apresentador José Luiz Datena, da TV Band, protagonizaram um bate-boca, em entrevista ao vivo para falar sobre a covid-19.
Doria se irritou com Datena, após ele questionar sua declaração de que a fase pior do coronavírus já passou, mas está correndo para disponibilizar a Coronavac, a vacina contra a doença desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
“Datena, volto a repetir para você: são 20 médicos especialistas [do Centro de Contingência do Coronavírus estadual] que cuidam disso, não é determinação minha e nem será sua, com todo respeito que você merece, mas você fica insistindo nisso, você não é médico, não é infectologista, não é especialista. Por isso eu sigo as orientações dos médicos”, respondeu João Doria.
“Nem o senhor é médico, quantas pessoas morreram em São Paulo? São 111 pessoas que morreram em São Paulo [nas últimas 24h]. É quase a metade da França inteira, quase que o total da Espanha inteira, e lá os caras estão fechando tudo e aqui a gente está em fase amarela”, rebateu o apresentador. Assista;