Rio de Janeiro|O ex- médico Denis César Barros Furtado, conhecido como “Doutor Bumbum”, lançou sua pré candidatura a vereador nas eleições do ano que vem no Rio de Janeiro. Réu por homicídio doloso qualificado, no processo que apura a morte de uma bancária durante um procedimento estético, o médico tem aproveitado suas redes sociais como palco de sua campanha.
Com 618 mil seguidores no Instagram, Doutor Bumbum tem mais de 2.100 publicações. Para sua campanha, Denis faz postagens reclamando sobre as crises na saúde, expõe casos de negligência médica e dá dicas para uma vida mais saudável.
Desde que foi solto, em janeiro de 2019, ele passou a fazer postagens diariamente.
Em algumas, escreve textos enigmáticos, como o do dia 14 de novembro:
“Mais uma semana se passa e me pergunto: o que aprendemos? Ainda somos os mesmos de semana passada ou melhoramos um pouco mais?”.
Nas últimas semanas, ele chegou a criticar o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) pelo “descaso” com pacientes que buscam atendimento em unidades muncipais.
“No próximo #anoeleitoral, tudo poderá mudar se começar a ser amplamente fiscalizado por políticos municipais que se importam com a saúde do povo carioca”, ele escreve.
De acordo com o próprio Cremerj, Denis Furtado teve o registro cassado pelo Conselho Federal de Medicina, sem direito a recurso, não sendo, portanto, mais médico.