BRASIL | A atriz e dubladora Nádia Carvalho, a eterna Edna Moda, de “Os Incríveis”, morreu nessa segunda-feira (10), aos 67 anos. A notícia foi compartilhada pelo colega dublador Marco Ribeiro, pelas redes sociais.
Até o momento, a causa da morte não foi confirmada pela família.
Pelo Twitter, o dublador Fernando Mendonça disse que “ela tinha sofrido um AVC há alguns dias e estava internada desde então”. “Que brilhe lá em cima como brilhou aqui”, declarou o colega.
Nádia Carvalho ficou nacionalmente conhecida pelo papel de Santinha Pureza, na Escolinha do Professor Raimundo. Além disso, fez outras participações na televisão, como em Caso Verdade, Tele-Tema, Chico Anysio Show, Memórias de Amor, Memórias de um Gigolô e Zorra Total. Também atuou em participação especial no Sítio do Picapau Amarelo, em 2005.
Na década de 70/80 já havia feito várias peças teatrais com o diretor Luis Mendonça, dentre as quais as revistas Rio de Cabo a Rabo, O Último dos Nukupirus e A Tocha na América. Ainda nos anos 80, participou também do espetáculo Sem Sutiã – Um Revista Feminista e do musical infantil Tistú – O Menino do Dedo Verde.