MANAUS (AM) – Um jovem foi preso e uma adolescente de 15 anos apreendido na tarde desta segunda-feira (2), após manter refém 12 funcionários de uma loja de eletrodoméstico, localizada na avenida Francisco de Queiroz, no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo testemunhas, eles chegaram ao local em uma motocicleta, apenas com uma mochila nas costas e já anunciaram o assalto.
De acordo com a tenente da PM Sheila Kelly, do Serviço Extra Gratificado (SEG) da Zona Norte, eles foram acionados pela população que percebeu a ação dos bandidos dentro do estabelecimento.
“Estávamos em patrulhamento, quando a população repassou a informação. Quando chegamos, os criminosos exigiram a imprensa, mas acabaram se rendendo. A negociação durou oito minutos”, disse a PM.
“Conseguimos recuperar os celulares e dinheiro roubado das vítimas, apreendemos um revólver, uma arma de brinquedo e uma moto. A ação da PM foi precisa e dois acabaram ficando encurralados”, completou o tenente Ronaldo Azevedo, da SEG Zona Norte.
As vítimas relataram que nunca haviam passado por algo parecido, mas que se sentiram aliviadas por nada pior ter acontecido com eles.
Presos
Marcos Vinicius Costa de Souza, 19, foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por roubo majorado. Já o menor, foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, para os procedimentos necessários.