Rio –Fazer rir e fazer o bem são intenções que caminham lado a lado – pelo menos para a dupla de comediantes Jérôme Jarre, francês de 26 anos, e Juanpa Zurita, mexicano de 20 anos, que vieram ao Rio para os jogos.
Conhecidos por seus vídeos de pegadinhas e loucuras na internet, mas também por ações sociais pelo mundo, a vinda da dupla ao Rio não tinha somente o objetivo de fazer comédia e curtir a competição: eles levaram cem crianças do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, para assistir às Olimpíadas.
O encontro com as crianças se deu através da Casa Amarela, instituição de amparo social e cultural que desenvolve ações na favela. Em seu Instagram, Jérôme escreveu:
“Eu sei que é muito pouco perto de todas as necessidades que eles têm aqui, mas eu acredito que o mundo muda cada vez que alguém dá pequenos passos pelos outros”.
Foram os dois que escolheram e contataram a instituição, e levaram as crianças em diversos dias de competição, numa ação que ambos garantem que jamais irão esquecer. “Levar os pequenos para a Olimpíada foi incrível. Este foi o meu irmãozinho durante toda a noite. Ele se chama Carlos.E foi uma experiência inesquecível para os dois”, postou Juanpa, também no Instagram.
Juliana Luna, diretora de programação da Casa Amarela, conta que Jérôme foi quem escolheu o projeto e entrou em contato com o centro cultural.
— As crianças foram para vários jogos, em diferentes dias. Ele se juntou com uma instituição institucional e fez com que isso acontecesse.