AMAZONAS| Um homicídio qualificado aconteceu na última segunda-feira (5), por volta das 17h em uma estrada que liga Codajás a Anori, que fica 240 km distante de Manaus. Dois irmãos, sendo um deles identificados como Luzenildo de Aguiar Braga, 22 anos, e outro de 17, mataram o cunhado Alexandre de Oliveira Vasconcelos. O motivo do crime se deu por conta de que a vítima maltratava a irmã dos meliantes. A informação foi passada pela gestora da 78° DIP, Ana Cristina Pereira.
De acordo com ela, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) junto da Polícia Militar fez a apreensão dos dois meliantes na manhã de quarta-feira (7). Luzenildo irá responder por homicídio qualificado e vai ficar na unidade policial, enquanto que o jovem teve uma solicitação de internação ao judiciário, onde vai falar pelo Ato Infracional Análogo ao crime de homicídio qualificado.
“O adolescente desferiu um tiro de espingarda calibre 16, que pertence ao pai dele, no peito do cunhado. Segundo o indivíduo, a motivação do crime seria porque a vítima maltratava a irmã deles. No dia do fato, os irmãos ficaram de tocaia, esperando Alexandro chegar na comunidade Florisbela, zona rural de Codajás, e o avistá-lo, o adolescente pulou na frente do cunhado e efetuou o disparo, e em seguida jogou a arma no chão, e se escondeu na mata com o irmão”, relatou Ana Cristina.