Manaus (AM) | Dois homens, ainda não identificados, foram encontrados na tarde desta quarta-feira (4), no ramal do Quixito, próximo a um balneário, no Distrito Industrial II, Zona Leste da capital, com sinais de execução.
Por volta das 12h, policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram acionados por populares que encontraram as vítimas. Numa análise preliminar, a polícia acredita que a dupla tenha sido eliminada hoje.
As vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo na cabeça, de acordo com o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC-AM), que realizou a perícia no local. Até o momento, não foram identificadas as motivações do crime e nem sobre a identidade dos envolvidos.
Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e segue investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Outras mortes
Outros dois homens foram mortos na última segunda-feira (2). Após uma abordagem policial, um homem identificado como Valmir Porfírio de Souza, de 38 anos, foi morto após intervenção policial na noite de segunda-feira (2), na rua Pacol, na comunidade Riacho Doce 2, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.
Conforme a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), policiais militares estavam em patrulhamento quando avistaram quatro homens em atitude suspeita. Três deles saíram correndo e um sacou uma arma de fogo tipo garrucha e atirou contra os policiais. A equipe revidou os tiros e um dos suspeitos foi atingido.
Outro morte foi registrada na rua Marquês de Tamandaré, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. Um suspeito de assalto, até o momento ainda não identificado, foi executado por dois justiceiros na segunda-feira (2).
De acordo com informações repassadas pelo tenente Neves Neto da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas contaram que o homem estava cometendo assaltos na área quando foi avistado por dois homens em uma motocicleta que efetuaram tiros contra ele.