X
    Categories: Manaus

Dupla envolvida em furtos utilizando ‘Chapolin’ e outro suspeito por receptação são presos

Indivíduos costumavam agir em estacionamento de estabelecimentos comerciais. Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Aldemir Canavarro Pinto, de 41 anos, e Gion Plácido Amazonas da Cunha, de 28 anos, foram presos em flagrante por por diversos furtos em estabelecimentos comerciais utilizando dispositivo conhecido como “Chapolin”. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na tarde de quarta-feira (26).

Também foi preso Márcio de Souza Nonato, 44, por receptação qualificada dos objetos furtados. As prisões ocorreram na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da DERFD, os policiais iniciaram as investigações para apurar ocorrências de furtos em diversos estabelecimentos comerciais, dentre eles supermercados e shoppings centers na capital amazonense.

“Obtivemos a informação de que os indivíduos utilizavam um veículo Volkswagen, modelo Voyage, de cor prata, para a prática criminosa. Durante diligências na quarta-feira (26), conseguimos localizar e abordar o automóvel em posse de Aldemir e Gion. No interior do carro encontramos objetos como aparelhos celulares e equipamentos de informática provenientes dos furtos”, explicou o delegado.

A autoridade policial informou que ambos confessaram os crimes e apresentaram um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”, que embaralha os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que veículos sejam trancados.

Receptação

A dupla relatou aos policiais que costumava repassar os objetos furtados para a assistência técnica de Márcio de Souza Nonato. A equipe policial foi ao local e autuou o indivíduo em flagrante por receptação qualificada e também apreendeu produtos dos crimes.

O delegado orienta à população para que tenha cuidado ao estacionar seus veículos em supermercados, escolas, centros de compras, entre outros locais, e sempre conferir se o carro foi realmente fechado. Pois os criminosos costumam utilizar o “Chapolin” nesses lugares e acabam subtraindo objetos do interior dos carros.

Aldemir e Gion foram autuados por furto qualificado. Já Márcio por receptação qualificada. Todos serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.