Manaus – Dois homens presos em flagrante com dinheiro e drogas em carros de luxo foram colocados em liberdade pelo juiz plantonista Genesino Braga Neto, durante Audiência de Custódia, realizada na tarde desse domingo (08), em Manaus. O motoboy Leandro Jerônimo acusou os policiais militares de terem o agredido durante a abordagem no último sábado (07)
Conforme o termo da audiência, após ouvir os suspeitos, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) solicitou a liberdade de Leandro, e do operador de máquinas Joabson Oliveira de Mota. No documento, não são citados os motivos para o pedido do órgão.
Durante a audiência, Leandro destacou que sofreu “ato de violência e tortura no momento da abordagem por policiais militares”. Já Joabson negou que tinha sido agredido pelos profissionais.
Depois, o juiz acatou o pedido do MPE e concedeu a liberdade provisória sem o pagamento de fiança para os suspeitos, além de determinar que eles participassem de atividades socioeducativas, como o projeto Reeducar, realizado nesta segunda-feira (09), no Fórum Henoch Reis.
O magistrado também determinou que a Corregedoria da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) apure a conduta dos policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), por conta da acusação de Leandro.
Versão da polícia
Segundo a polícia, os homens identificados como Leandro e Joabson Oliveira Mota, estavam com cinco mil reais dentro de uma BMW branca, de placas NOR-0909, no bairro Santo Antônio, no último sábado (07).
Na ocasião, a Rocam informou que fez a abordagem dos dois em um jipe, modelo Troller, de placas MOD-0006. Eles estavam com um quilo de drogas.
Dentro do jipe, foi encontrada a chave da BMW. Após delação, a dupla informou a localização do veículo e revelou que dentro havia dinheiro referente a venda de entorpecentes na região.
Com informações Portal Acrítica