MANAUS (AM) – Mayk Pereira da Cunha, de 26 anos, e Altair Cavalcante Conceição Junior, de 21 anos, foram presos por policiais civis do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mediante mandado de prisão preventiva, nesta sexta-feira (19). Eles são investigados pelo roubo de uma pistola, celulares e dinheiros de um comerciante. O crime ocorreu na noite do dia 16 de março deste ano na rua Ovídio Gomes, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, e filmado por câmeras de segurança.
De acordo com o delegado Jander Mafra, titular do 10° DIP, o comerciante estava em frente a seu estabelecimento conversando com uma mulher, momento em que os indivíduos chegaram em um veículo Volkswagen, modelo Gol, de cor branca, os renderam e roubaram o material. Um outro indivíduo ficou dentro do carro e deu apoio a fuga.
“As imagens do fato circularam amplamente nas redes sociais e a nossa equipe do 10° DIP notificou as vítimas a comparecerem na delegacia para maiores esclarecimentos. Em posse das informações, conseguimos identificar os suspeitos, e no dia 27 de março, foi verificado que eles haviam sido presos em flagrante por tráfico de drogas em outra delegacia da cidade”, explicou Mafra.
Segundo a autoridade policial, com base nisso, os policiais juntamente com as vítimas foram à delegacia e conseguiram reconhecer os homens, motivo pelo qual foi representada à Justiça pela prisão deles.
A ordem judicial foi decretada nesta sexta-feira, e foi cumprida no Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM). Ambos ficarão à disposição da Justiça.
Saiba mais: