MANAUS (AM) – Ailson Lopes Campos, de 26 anos, e Deryk Woreky Barroso Porto, de 24 anos, foram mortos após troca de tiros com policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), na noite desta quarta-feira (13). De acordo com a polícia, a dupla ia atacar os rivais e o confronto aconteceu na rua Santa Tereza Dávila, no bairro Lago Azul, na Zona Norte de Manaus.
Segundo a polícia, a dupla estava com outros comparsas em uma área de mata preparando um ataque à membros de uma facção rival. No entanto, a ação foi frustrada com a presença da viatura da Rocam, que passava pelo local em patrulhamento.
Os criminosos teriam disparado então vários tiros em direção dos PMs, que revidaram. Foi quando Ailson e Deryk foram baleados, por volta das 21h. Eles chegaram a ser levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, onde já chegaram mortos.
Com a dupla a polícia apreendeu dois revólveres que foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).