X

Durante briga, homem morde supercílio de companheira e é detido

ADVERTISEMENT

MANAUS-AM| Nesse período de isolamento social, a preocupação de não ser infectado pelo o vírus covid-19 é absoluta entre os brasileiros. Mas, para as mulheres que vivem em um ambientes hostil, existe uma segunda preocupação: a de se manter viva em um lar opressor. Na manhã desta quarta-feira (8), no bairro Japiim, zona Sul de Manaus, um homem foi detido por agredir sua companheira, durante uma briga.


A vítima contou aos polícias que o marido tinha ingerido bebidas alcoólicas e começou uma briga com uma pessoa. Ela tentou intervir na discussão, mas acabou sendo agredida pelo companheiro, que chegou a morder seu supercílio. Graças ao patrulhamento de policiais na região, o homem foi autuado em flagrante por lesão corporal na lei Maria da Penha.


Casos como esse, preocupam o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que registrou o aumento de 9% de denúncias do disk 180, em casos de violência doméstica. O aumento se deu, pelo fato do isolamento social, já que as famílias permanecem confinadas e as vítimas mantendo um convívio maior com o opressor, sofrem violência fisica e psicológica. As autoridades buscam a conscientização da sociedade, para que continuem denunciando e encorajando mulheres e qualquer pessoas que passar por esse tipo de violência.

Foto: Reprodução/ Eraldo Lopes

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.