MANAUS (AM) – Um homem identificado como Joarleison Santos de Assis, de 47 anos, não resistiu e morreu na manhã desta quarta-feira (29) enquanto aguardava uma ambulância particular no Porto do Ceasa, Zona Sul de Manaus. Ele foi baleado acidentalmente durante a madrugada pelo próprio sobrinho.
Segundo os familiares, a vítima estava caçando com dois sobrinhos numa comunidade em Manaquiri (distante 13 quilômetros de Manaus). Por volta da meia-noite, um dos rapazes ao manusear a espingarda acabou disparando acidentalmente um tiro, que atingiu o pescoço de Joarleison.
O homem foi socorrido e levado ao hospital, onde chegou a ficar entubado e depois estabilizado, no entanto sendo necessária a transferência para Manaus. Foi quando a família contratou uma empresa particular para o translado, que deveria chegar às 4h na capital e não chegou.
De acordo com informações da polícia, a vítima ficou aguardando dentro da lancha, acabou tendo duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.
O corpo foi removido por volta das 7h pelo Instituto Médico Legal (IML). O sobrinho que fez o disparo ficou em Manaquiri dando esclarecimentos à polícia. A família da vítima foi ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrar um boletim de ocorrência (BO) pela negligência da empresa.