MINAS GERAIS – Uma recém-nascida teve o rosto cortado e levou cinco pontos. O caso aconteceu durante o parto, uma cesárea, na cidade de Manhuaçu, Minas Gerais. Os pais acionaram a justiça.
Segundo informações do pai da menina, o empreendedor Maycown Jhonnatan Cerqueira Baia, de 29 anos, a mulher estava tentando ter parto normal. No entanto, os médicos disseram que não seria possível, sendo necessária a cesárea.
Logo após a bebê nascer, o pai viu o corte aberto no rosto. A filha, atualmente com 3 meses, levou cinco pontos e hoje em dia possui uma cicatriz.
O empreendedor contou que questionou o médico sobre o ferimento, mas o mesmo teria dito que era normal acontecer aquilo em alguns casos. “Comecei a chorar, fiquei triste. Um médico pediatra fez uma suturação mais grosseira, os pontos ficaram muito feios”, lamentou o pai.
Uma reclamação foi registrada na ouvidoria do hospital e Maycown acionou a Polícia Militar. De acordo com ele, em menos de 48 horas os médicos tiraram os pontos e cobriram o corte com um esparadrapo.
O casal acionou a justiça e processou o hospital.