Manaus – AM| Na noite desta sexta-feira, 17, uma troca de tiros entre bandidos do Comando Vermelho (CV) e policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus, deixou cinco mortos.
O tiroteio aconteceu durante uma perseguição policial na avenida Presidente Kennedy. O tenente da Rocam e comandante da operação, Guilherme informou que o bando estava preparado para atacar uma boca de fumo no Beco da Bomba, que pertence a traficantes da Família do Norte (FDN).
Os policiais militares receberam uma denúncia sobre o ataque e conseguiram localizar os suspeitos. Os bandidos estavam em um Renault Clio rebaixado e fortemente armados. Ao verem os policiais, eles atiraram e a Rocam revidou.
Durante a troca de tiros, uma mulher – ainda não identificada – acabou sendo atingida por uma bala perdida na cabeça e foi levada para uma unidade de saúde da cidade. O estado de saúde dela não foi revelado.
Os baleados, todos do sexo masculino, foram levados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus, nas próprias viaturas da Polícia Militar. Eles já chegaram mortos na unidade de saúde. Com os bandidos, a polícia apreendeu cinco armas de fogo, entre pistolas e revólveres calibre 38.
Reconhecimento: Derick da Silva e Silva, de 16 anos, foi a primeira vítima identificada do suposto tiroteio. Marlon Cristian Santos Bezerra e Alberoni da Silva Rodrigues, de 23 anos, foram outros dois nomes dados por supostos parentes que estiveram no necrotério do Hospital.