Manaus – Marcelo Marques da Silva de 20 anos foi assassinado após matar o próprio pai, durante uma festa na noite de sábado (12) no município de Lábrea, interior do Amazonas. De acordo com a polícia, um desentendimento entre Marcelo e o cunhado identificado como Maurício Ferreira teria motivado o crime.
Ao ameaçar a irmã com uma espingarda Marcelo teria sido impedido pelo pai que acabou sendo baleado com um tiro na perna que atingiu a veia femoral.
Logo após o assassinato do pai, Marcelo foi surpreendido pelo cunhado que conseguiu tomar a espingarda e efetuar um disparo que acabou o atingido fatalmente.
Maurício se apresentou na delegacia acompanhado de seu advogado que alegou legitima defesa. Ele deve prestar depoimento ainda na manhã desta terça (23). Odair Ramires Santana de 45 anos foi assassinado com um golpe de faca nas costas pelo filho, na madrugada de domingo (22), durante uma festa familiar.
Logo após o assassinato, Adailton fugiu e a polícia estava a sua procura até que no fim da manhã desta segunda (23), ele se apresentou. Pai e filho trabalhavam juntos no frigorifico JBS.
Os corpos de pai e filho foram sepultados na tarde deste domingo (13).