RIO DE JANEIRO| Na noite desta quinta-feira (14), o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, fez um discurso impactante durante o telejornal, ao falar sobre a covid-19 e as dificuldades de se propagar informações verídicas, quando se têm fakes news disseminadas nas redes sociais.
“Aí chega aquele momento em que eu e Renata Vasconcelos, nós aparecemos aqui ao lado do Alan Severiano, e vocês já sabem o que vai acontecer. Mas eu só queria lembrar que se nós fazemos isso todo dia, é porque nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós aqui e todos os jornalistas do planeta Terra”, começou Bonner.
“Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias, dar as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras a bel prazer. Mas as mentiras mais absurdas, as mais absurdas. Crendices. Tem gente que faz isso investido de cargo público, tem gente que faz isso sistematicamente”, continuou o âncora.
Bonner terminou seu desabafo ao dizer que os jornalista profissionais tem o dever de proteger a profissão e a sociedade. “Mas a gente aqui, nós jornalistas profissionais, nós não vamos desistir, porque esse é o nosso dever profissional, nós estamos aqui defendendo nossa profissão, mas nós também estamos defendendo a sociedade. A nossa, aqui no Brasil, e cada colega nosso jornalista em cada país desse planeta”, finalizou.
A fala de Bonner repercutiu nas redes sociais e teve um um impacto positivo nos internautas. Veja alguns tweets;