Brasília – DF| Flamengo e Athlético Paranaense, se encontraram na manhã deste domingo, às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os dois times dominaram o futebol brasileiro em 2019, um sendo Campeão Brasileiro (Fla) e o outro Campeão da Copa do Brasil (Furacão), as equipes decidiram a Supercopa, em jogo único.
O Flamengo levou a melhor e conquistou o seu primeiro título na temporada. Comandado pela dupla Gabigol e Bruno Henrique, o Rubro-Negro dominou o Athletico-PR do início ao fim, fez 3 a 0 e levou a Supercopa do Brasil.
O rubro negro carioca levou a melhor no jogo, marcaram dois gols ainda no primeiro tempo, aos 15′ do primeiro tempo, Bruno Henrique aproveitou o cruzamento na medida do Gabigol e marcou de cabeça o gol.
Aos 29′ minutos ainda do primeiro tempo Gabigol chuta pro gol e o goleiro se atrapalha, em seguida aproveita a falha da zaga e marca o segundo gol do Flamengo. Aos 24′ na sobra de Bruno Henrique, Arrascaeta completa para o fundo da rede. Decretando a vitória do mengão.
O Flamengo controlou as ações na parte final da partida, enquanto o adversário já dava sinais de desistência por conta da tamanha vantagem do Rubro-Negro carioca. Jorge Jesus ainda lançou Michael e Diego, mas o placar se manteve inalterado, e a equipe conquistou a Supercopa do Brasil.