Rio – Um boato se alastrou pelas redes sociais dizendo que Jean Wyllys, que cuspiu em Jair Bolsonaro, não conseguiu a reeleição como deputado federal pelo Rio de Janeiro, mas a história não é bem essa. As informações são do Diário Carioca.
Jean, foi muito mal no pleito, mas se salvou na bacia das almas. durante parte da eleição, o candidato do PSOL ocupou o 72º lugar na disputa para a Câmara pelo Rio de Janeiro, posição que deixava fora da lista de eleitos a deputado federal pelo Rio.
A contagem de votos de Jean foi tão baixa, que ele chegou a cair para a 77ª posição. Mas, no fim das contas o ex-BBB devido a contagem e ao quociente eleitoral, um método pelo qual se distribuem as cadeiras nas eleições pelo sistema proporcional de votos em conjunto com o quociente partidário e a distribuição das sobras, ele conseguiu o mínimo de votos exigidos para ocupar uma cadeira na Câmara e acabou se reelegendo.
O site O Antagonista, chegou a dar como certa a derrota de Jean nas urnas e muita gente acha que ele perdeu a eleição. Moralmente até é verdade, mas na prática, ele estará no legislativo por mais 4 anos.
Em sua conta na rede social Facebook, Jean já declarou seu apoio a Haddad e agradeceu a todos pelos votos que conquistou. Obrigado a todos e todas! Mais que nunca, a palavra de ordem é resistir! E agora, é Haddad e Manu, 13!”