X

‘É quase impossível eu não ganhar no primeiro turno’, acredita Bolsonaro

O presidente deu uma entrevista para o canal Agro+, da Band. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BRASÍLIA (DF) – O presidente Jair Bolsonaro está certo que ganha as eleições em primeiro turno. Em entrevista ao canal Agro+, da Band, nesta segunda-feira (6), ele afirmou que é “quase impossível” não ganhar. Ele também repetiu que deve não comparecer aos debates.

“É uma questão de estratégia no primeiro turno. Nenhum presidente participou [de debates]. Então, quero deixar em aberto. Se eu falar: vou participar e depois não vou, vão me atacar. Se eu [digo que] não vou e depois vou, me atacam. Então, deixo aberto. Eu vou esperar um pouco mais acontecer”, disse o presidente.

Na sequência, Bolsonaro voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Agora, o Lula, com toda certeza, vai fazer de tudo para não comparecer a debate. Ele não vai querer participar de nada. As andanças dele pelo Brasil ele não é recebido e quando é, é vaiado”.

O atual mandatário tem condicionado sua participação nos debates ao comparecimento do adversário. Segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada no fim de maio, o ex-presidente Lula tem 48% das intenções de voto, ante 27% de Bolsonaro.

Bolsonaro voltou a levantar dúvidas sobre a lisura do pleito de outubro e questionou relações de amizade de ministros indicados ao Supremo por ex-presidentes petistas.

“No meu tempo lá atrás, ganhava a eleição quem tinha voto dentro da urna. Agora, parece… Eu quero que esteja errado – é um direito meu desconfiar, é um direito meu desconfiar –, eu espero que não ganhe eleições quem tem amigo para contar o voto dentro do TSE”, finalizou.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.