São Paulo – SP| Um vídeo que começou a circular nas redes sociais nessa quinta-feira, 9, do bispo Edir Macedo está causando polêmicas, nele o bispo fala sobre receber ajuda em dinheiro dos fiéis.
O vídeo inicia com uma grande quantidade de fiéis aplaudindo o bispo, que em seguida começa a falar: “Não, não, não, não. Eu não creio que o Espírito Santo queira palmas, Ele quer que vocês nos ajude a pagar nossas contas”. A plateia cai no sorriso e então o bispo responde “Amém” e a plateia confirma amém. No fim do vídeo ele ainda fala: ” Ele [o Espírito Santo] quer que você bata a mão no bolso”. É quando o vídeo acaba.
A Igreja Universal se pronunciou por meio de uma nota, onde informou que a frase do bispo não foi bem interpretada e foi vista fora de contexto.
A íntegra da nota é a seguinte:
“Trata-se de um vídeo antigo, de 2018. A fala, retirada de seu contexto, serve apenas ao preconceito religioso contra a Igreja Universal do Reino de Deus e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes no Brasil. O dízimo não é uma doutrina da Universal, mas um ensinamento bíblico. Quem devolve o dízimo, o faz por obediência à palavra de Deus. Nem aqueles que têm ódio da Universal e dos demais cristãos, nem o jornal ‘Folha de S. Paulo’ precisam se sentir obrigados a praticar a fé cristã, mas não têm o direito de debochar quem opta por obedecer às sagradas escrituras.”
Assista o vídeo
Esse Edir Macedo é muito cara de pau, não tem vergonha mesmo e a cara nem treme! pic.twitter.com/huD33mzY4H
— Sergio Gomes (@sasggomes) January 10, 2020