X
    Categories: Política

Eduardo Braga descarta sair do ministério de Minas e Energia

ADVERTISEMENT

Manaus – O ministro de Minas e Energia Eduardo Braga (PMDB) disse que não cogita entregar o cargo e também não pretende sair do PMDB (o prazo para desfiliação, inclusive, já se esgotou). Braga contraria orientação da Executiva Nacional, que rompeu com o governo e aconselhou os sete ministros peemedebistas a deixaram os cargos. Apenas Henrique Eduardo Alves (Turismo) obedeceu.

“Eu estou e continuo no ministério”, disse o ministro, por telefone. “Qualquer decisão nesse sentido será tomada pela presidente Dilma Rousseff”, afirmou, revelando que caberá à presidente demiti-lo.

Braga disse que é contra o rompimento do partido com o PT e considera a medida precipitada. “Eu acho que o PMDB deveria aguardar mais para tomar essa decisão lá na frente. O tempo está demonstrando que foi uma ação precipitada, em que pese as formalidades legais, foi algo impensado”, avaliou.

Eduardo Braga e Kátia Abreu (Agricultura), ministros mais próximos à Dilma, têm se reunidos com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tentar encontrar um meio termo para permanência do partido no governo. Renan é a “ponte” na conversa com o presidente da sigla, Michel Temer (PMDB-SP), que “sentenciou” os ministros a entregarem as pastas.

Além de Braga e Kátia Abreu, continuam no governo os ministros peemedebistas Helder Barbalho (PA), da Pesca e Aquicultura; Marcelo Castro (Saúde); Mauro Lopes (Secretaria Nacional de Aviação Civil); e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia).

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.