Manaus- AM| Mais de três meses se passaram e a briga entre a família de Gugu e Rose Maria Di Matteo ainda dão o que falar. Neste último domingo (2), a mãe do apresentador, Maria do Céu, concedeu uma entrevista ao programa Fantástico e afirmou “Ele nunca teve nada com ela, ela vivia completamente separada dele. Eles nunca tiveram nada um com o outro, isso eu afirmo e juro porque eu sei”
No testamento deixado por Gugu , 75% do seu patrimônio – estimado em R$ 1 bilhão – deve ser destinado aos filhos e os 25% restantes deve ser distribuído aos cinco sobrinhos. O apresentador também deixou uma pensão vitalícia de mais de R$ 160 mil para a mãe. Agora, Rose, que não foi citada no testamento, quer provar que tinha uma união estável com pai dos seus filhos e está pleiteando metade dos bens.
“Durante toda a vida de Gugu, Rose foi a esposa, a mulher, a companheira, a mãe de seus filhos, somente após a abertura do testamento é que nós começamos a ouvir essa história de amiga. Isso é de uma desumanidade total”, afirmou Nelson Wilians, advogado de Rose ao “Fantástico”.
Após a leitura do testamento, horas depois Rose estava na casa de um advogado. Ela foi levada pelo irmão para contestar o testamento deixado pelo ex- companheiro. Os advogados pretendem apresentar um documento assinado em 2011 por Gugu e Rose que prova que eles sempre foram só amigos e não tinham uma união estável. O advogado de Rose disse que ela assinou um documento quando estava em um hospital com depressão, mas não lembra dos detalhes.
Durante a entrevista, os advogados da família Liberato também disseram que é mentira que João Augusto teria feito um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra a mãe e confirmaram que os filhos estariam revoltados com a presença do tio, Gianfrancesco Di Matteo, na casa em que vivem nos Estados Unidos, já que ele teria se mudado para lá e está dormindo no quarto que era de Gugu .