BOA VISTA (RR) – Morreu como um herói. Assim pode ser definida a morte do eletricista Riwdiley da Silva Carneiro, de 45 anos, após ser atacado por abelhas. Ele conseguiu salvar várias pessoas na tarde desta quinta-feira (5), em um balneário na região do Água Boa, Zona Rural de Boa Vista, mas depois não resistiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, entre as vítimas haviam um adulto e duas crianças, além de um cadeirante. O eletricista salvou todos e deixou numa casa, mas em seguida as abelhas foram para cima dele.
A corporação disse ter encontrado Riwdiley desacordado e parcialmente submerso no igarapé. Por mais de 40 minutos, os bombeiros se revezaram nos trabalhos de ressuscitação cardiopulmonar.
Segundo o servidor público Rawdiley Carneiro, irmão da vítima, testemunhas lhe disseram após ajudar o cadeirante, ele tentou pegar as outras vítimas e foi atacado. “Ele botou o cadeirante lá em cima, dentro da casa, e desceu de novo pra ajudar o resto das pessoas. Foi quando as abelhas foram pra cima dele e atacaram ele”, lamentou.
“Achei ele encostado, de costa, na beirada do banho. Parece que nadou tanto que cansou e virou de costas para descansar, porque estava com os braços apoiados no batente. Só que as abelhas bateram demais nele. Era muita abelha mesmo. Ele morreu”, relatou.
Riwdiley faria aniversário no próximo dia 30 e deixa um filho.