BRASIL| Em 24h, o Brasil somou mais mortes pela a covid-19 do que outros 112 países registraram em toda a pandemia. Os dados foram revelados pela Universidade Johns Hopkins, referência global no monitoramento do coronavírus. Na lista constam países populosos como Coreia do Sul e Malásia, além de nações com grandes extensões territoriais e com políticas bem-sucedidas no combate à pandemia, como Austrália. As informações são do UOL.
Conforme os dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde, em levantamento do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil registrou o total de 1.726 mortes por covid-19 somente nas últimas 24 horas, número mais alto desde março, quando a pandemia foi declarada oficialmente pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Esse número é maior do que as 1.646 mortes contabilizadas pela Coreia do Sul, que tem cerca de 51 milhões de habitantes, em cerca de doze meses. É maior ainda do que o da Malásia, que tem aproximadamente 32 milhões de habitantes, e soma 1.100 mortes desde o primeiro óbito causado pelo coronavírus no país.
Entre países de grandes dimensões territoriais, a Austrália aparece com números que refletem um controle bem-sucedido da pandemia, com 909 mortes.