ESPÍRITO SANTO | Um casal de noivos se acidentou na tarde de ontem (25) durante um passeio de lancha, na Ilha do Príncipe, na baía de Vitória.
A estudante de fisioterapia Bruna França Zocca, de 25 anos, morreu e o noivo dela, José Silvino Pinafo, que conduzia a embarcação, fraturou as costelas e teve os pulmões perfurados no acidente. O casal havia saído da marina por volta do meio dia para um passeio familiar junto com os filhos de José Silvino e amigos.
Por volta das 18 horas, a lancha na qual o casal estava juntamente com mais cinco tripulantes, se chocou contra o píer de uma empresa. Após a colisão, a lancha foi rebocada para as proximidades do Sambão do Povo, a fim de facilitar o socorro dos feridos. A embarcação tem quase dez metros e capacidade para 12 passageiros.
Fernando Monjardim Junior, que é dono da marina onde a lancha fica, ajudou a socorrer as vítimas. Ele acredita que o piloto estava navegando próximo à margem por uma questão de segurança, mas, como já estava escurecendo, não viu o píer no caminho.
“Quando ele avistou a ponte, tentou tirar o motor, mas a lancha não passou por debaixo da plataforma, quebrando a parte superior da lancha e arremessando destroços pra cima. O filho dele me ligou para pedir socorro. Eu estava com uma lancha na água e em três minutos cheguei ao local do acidente”, contou ele.
Segundo familiares, José Silvino é o único dos tripulantes que permanece internado no hospital.