X
    Categories: Manaus

Em ato de defesa à Zona Franca de Manaus, grupo do PCdoB é chamado de ‘comunistas vagabundos’

Grupo foi hostilizado por apoiadores de Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Durante ato em defesa à Zona Franca de Manaus neste domingo (24), na feira da Compensa, Zona Oeste da cidade da cidade, o ex-secretário Eron Bezerra, a ex-senadora e pré-candidata a deputada federal Vanessa Grazziotin e membros do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) foram atacados com ovos e laranjas. Foguetes tipo catolé também foram lançados.

“Comunistas vagabundos”, dizia um homem enquanto gravava o grupo e criticava o PCdoB. Ainda segundo vídeo que começou a circular na internet neste domingo, o grupo gritava “Bolsonaro” e mandava os “comunistas” irem embora.

“São um monte de vagabundo, querendo fazer politicagem agora. Querendo tirar o nosso presidente que vem trabalhando no nosso país aí, o tempo todo”, dizia outro, revoltado.

Alessandrine Silva, pré-candidata coletiva de mulheres pela Bancada das Manas, falou sobre o ocorrido nas redes sociais. Segundo ela, o grupo estava no final do ato de defesa da Zona Franca quando apoiadores de Bolsonaro atacaram o grupo.

“É muito previsível que o desespero dos fanáticos por Bolsonaro cada vez mais transforme-se em ódio”, iniciou. “No entanto, é inaceitável que todo esse cenário transborde em violência contra quem tem coragem de defender o emprego dos trabalhadores e trabalhadoras da ZFM”, disse Alessandrine.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.