MANAUS (AM) – Um áudio nada cristão do candidato ao senado Coronel Menezes (Patriota) vazou nesta semana. Ele deseja a morte do delegado Costa Silva, que foi seu vice na última chapa da Prefeitura de Manaus, em 2020. Além de derrotados, a aliança parece que realmente foi quebrada.
Antes unidos para vencer a Prefeitura, agora o coronel desejou a morte do delegado e até usou o altar da igreja “Restauração”, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, para palanque político. Ele chegou a ser abençoado pelo pastor Renê Terra Nova.
Ainda na igreja, que acabou servindo de palanque político, Menezes recebeu uma ligação do presidente Jair Bolsonaro.
Agora candidato ao cargo de senador pelo Amazonas, Menezes se envolveu em outra polêmica, recentemente, a uma suposta tentativa de conspiração contra o prefeito David Almeida. Com os áudios agora vazados contra Costa e Silva, ninguém duvida de mais nada.
No entanto, vale ressaltar que Costa e Silva também não tem boa fama. Em 2017, foi acusado de importunação sexual ao ter “passado a mão” nas partes íntimas de uma mulher, em uma casa noturna no bairro Tarumã, Zona Oeste.
O delegado já foi denunciado ao Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) por supostamente usar a estrutura da polícia para intimidar e perseguir empresários do ramo jornalístico que divulgaram o caso de importunação que ele foi envolvido.