X
    Categories: Denúncia

Em áudio, patrão obrigada funcionária a filmar voto em Bolsonaro; ouça o áudio completo

ADVERTISEMENT

BAHIA | Um empresário do agronegócio, identificado como Adelar Eloi Lutz, foi flagrado coagindo uma funcionária a votar em Jair Bolsonaro (PL) e filmar a ação para comprovar o voto.

O caso foi divulgado pelo g1 Bahia, que teve acesso a um áudio em que o patrão confessa ter induzido seus funcionários a votarem no atual presidente, que concorre à reeleição.

O homem chegou a sugerir que as mulheres colocassem o celular escondido em seu sutiã ao entrarem na cabine de votação. Caso contrário, seriam demitidas.

No áudio, o homem confessa que ‘botou pra fora’ os funcionários que não aceitaram apertar 22 nas urnas e que outros voltaram atrás.

“Tinham cinco [funcionários que não concordavam], dois voltaram atrás. Das outras 10 que estavam ajudando na rua, todos tiveram que provar, filmaram nas eleições. Se vira, entrem com o celular no sutiã, que seja, vai filmar, se não, rua”, diz o patrão. O áudio começou a circular em grupos de WhatsApp, até chegar ao conhecimento do Ministério Público do Trabalho (MPT), que vai apurar o caso.

Em um vídeo publicado na quarta-feira (19) Adelar Lutz se apresenta com uma bandeira com o rosto do presidente. Segundo o empresário, tudo não passou de uma brincadeira.

Confira o áudio completo:

Expressoam:

This website uses cookies.