Rio – Com mais de 700 mil visualizações, um vídeo onde mostra a ex- presidente Dilma Rousseff sendo hostilizada dentro de um avião, vem sendo repercutido nas redes sociais. O caso ocorreu nesta segunda- feira (2), enquanto Dilma estava saindo da aeronave que ia de São Paulo para Porto Alegre.
Nos vídeos é possível ouvir pessoas cantando “A sua hora vai chegar” em tom de provocação. Para se defender, Dilma alfinetou o atual presidente da república, Jair Bolsonaro, e recrutou:“ Ótimo é o Bolsonaro, isso aí que vocês defendem. Defendem milícia, não é isso?”. Mesmo com a resposta da ex- presidente, os passageiros continuam falando sobre o antigo governo: “ Saí daí, quebrou o país”, Dilma em tom irônico rebate “ Ah é, fui eu é? Que ótimo”.
A internet ficou dividida à respeito desta situação. Uma boa parte defendeu a ex- presidente e elogiou sua atitude diante do ocorrido “Quando eu falo que o golpe foi misógino tem gente que me pede provas. Dilma foi afastada há 3 anos, foi inocentada de uma série de acusações, mas não pode ter paz em um voo, é chamada de “bandida” enquanto essa mesma gente exalta miliciano suspeito de envolvimento em assassinato”, escreveu uma usuária no twitter.
Uma minoria defendeu os ataques e sugeriu atos de violência, como um usuário do YouTube, que fez o seguinte comentário: “ Tinham que enfiar a mão bem no meio da cara dela pra lembrar essa arrogância”, escreveu.