COARI (AM) – Reginaldo de Almeida Rego, 49, foi preso em flagrante por matar a tiros o servidor público da Prefeitura de Coari, Fabrício Aguiar Soares, 35 anos, e de Adriana Silva, de 22 anos, em um bloco de Carnaval na Rua da Independência, no Centro de Coari, no interior do Amazonas.
De acordo com os policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o crime aconteceu por volta das 3h30 deste domingo (12). Na ocasião Fabrício estava acompanhado da mãe dele, Aldineia Aguiar Soares, 53 anos, e de Adriana.
Reginaldo foi até o casal e começou uma discussão com Adriana, Aldineia foi tentar intervir e levou uma coronha, Fabrício foi tentar defender a mãe e foi morto a tiros junto com a outra mulher.
Conforme o 1º tenente da Polícia Militar, Fabiano Alves, que comanda a equipe Operação Hórus, após os disparos, policiais à paisana conseguiram prender Reginaldo. Ele foi agredido pela população revoltada e não pode receber atendimento médico, pois os familiares das vítimas estavam aglomerados na frente da unidade de saúde.
As vítimas foram socorridas, mas não sobreviveram aos disparos. A polícia acredita que a morte teria sido motivada pelo fato de Adriana ter terminado o relacionamento com Reginaldo.
Armamento guardado em casa
Reginaldo é empresário no município, onde possui drogarias; com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com 7 cápsulas deflagradas e uma não deflagrada.
A população denunciou para a polícia que ele tinha mais armamento de fogo escondido na casa onde morava. As equipes se deslocaram para a residência com consentimento dele, o qual confirmou que teria uma outra arma, e na casa foram encontrados uma pistola calibre 380, três carregadores da mesma, 22 munições intactas de pistola 380 e uma cápsula deflagrada; 01 carregador para revólver, 26 munições calibre 38; e, R$ 622,00 em espécie.
Todo o material apreendido e o acusado foram apresentados à autoridade policial competente para os procedimentos cabíveis. Ele deve responder por duplo homicídio e lesão corporal.