JOÃO PESSOA-PB| Com a taxa de desemprego no Brasil, que chegou a 14,3 milhões de pessoas no trimestre de novembro de 2020 a janeiro de 2021, histórias como a do motoboy Alex da Silva, 35 anos, que não deixou de trabalhar mesmo adoentado e temendo não garantir o sustento da família, são ainda mais recorrentes em tempos difíceis. As informações são do ‘Razões para Acreditar’.
O trabalhador que é morador de João Pessoa (PB), não parou de trabalhar, mesmo após fraturar a perna devido a um acidente de moto. De acordo com os médicos que operaram Alex, seu repouso deveria ser de, pelo menos, seis meses. Ao invés disso, o motoboy já voltou às ruas, mesmo que de muleta, para realizar suas entregas e assim, levar comida a mesa de sua família.
Alex quebrou a perna em três lugares ao se chocar com um caminhão quando deu passagem para um carro. Ele estava a caminho de uma entrega no momento em que ocorreu o acidente.
Alex mora em uma casa com sua companheira, a dona Eliane, dois filhos de 4 e 7 anos, além de sua enteada, que sofre de paralisia cerebral. Ele ainda paga a pensão de seus dois filhos do último casamento. Eliane não consegue ajudar o marido, pois não consegue emprego como diarista em meio a pandemia.
A foto comovente do motoboy, repercutiu nas redes sociais, chegando até a Vaquinha do Razões. O rapaz precisa do seu apoio para sobreviver em tempos tão difíceis. Clique aqui e colabore para mudar sua história e a de sua família!