IRANDUBA (AM) – Marcelo da Silva Falcão de 21 anos, vulgo “Mata Rindo” e Bruno Pereira Magalhães, de 27 anos, vulgo “Bruninho”, morreram na manhã desta quarta-feira (7), no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), após confronto com a Polícia Militar. Outros dois, Marcos Fábio Pacheco Filho, 22, conhecido como “Kinho” e Bruno da Gama Carvalho 18 anos, conhecido como “Loirinho” foram presos.
De acordo com a PM, era realizada uma operação que desarticulou a quadrilha envolvida em vários crimes. Os infratores são suspeitos de integrarem facções criminosas e possuíam, ao todo, 17 mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Segundo a SSP-AM, os agentes realizavam patrulhamento quando receberam a informação de que em frente a uma residência na rua Josué Neto, haviam dois infratores comercializando entorpecentes e portando arma de fogo.
Ao chegarem ao local, “Mata Rindo” teria atirado e os policiais revidaram. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. “Loirinho” foi abordado com uma mochila de entorpecentes e indicou aos policiais outro endereço, onde estavam outros dois homens envolvidos com o crime organizado.
Lá, o restante da quadrilha foi preso com uma arma de fogo. “Bruninho” foi preso em um dos cômodos e também atirou contra a polícia usando uma pistola Glock, adaptada para disparar rajadas. A equipe policial revidou ele foi atingido, não resistindo.
No total, três armas de fogo, quatro munições, 10 porções de diversos entorpecentes, uma balança de precisão e cinco aparelhos celulares foram apreendidos.