MANAUS (AM) – Um homem identificado como Lucimar Gonçalves Pinto, de 38 anos, conhecido como “Pixote”, é suspeito de assassinar a esposa com pelo menos sete tiros na tarde desta quinta-feira (21). Angélica Rodrigues de Oliveira, de 35 anos, foi morta em casa, na frente dos filhos.
O crime ocorreu na rua Berimbau Baiano, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus. Segundo a família da vítima, os dois estavam discutindo porque Angélica queria se mudar do local.
Revoltado, o homem entrou no quarto, pegou uma arma de fogo e disparou diversas vezes na mulher, que ainda foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas não resistiu. Pixote fugiu e está sendo procurado.
Angélica já teria solicitado uma medida protetiva contra o homem. O relacionamento era marcado por violência doméstica e os dois já estavam juntos há mais de 20 anos, tendo se conhecido na adolescência.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o caso. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).