Rio de Janeiro – RJ| Durante o evento da comemoração de aniversário dos 40 anos do PT, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOl-RJ), fez uma declaração polêmica “temos que destruir o governo Bolsonaro”, o pré-candidato a prefeitura do Rio de Janeiro, ainda afirmou “Resistir é ganhar tempo. Precisamos de algo mais que resistir”.
“Ele sempre foi o esgoto do sistema. Ele defendeu a legalização das milícias”, disse o deputado sobre o presidente Jair Bolsonaro. “Ele sempre representou o pior da política”, disse.
Os ataques não pararam por aí, o deputado também falou do ministro da Educação, Abraham Weintraub. “É perverso e estúpido”, disse Freixo.
Freixo participou de um debate com representantes de partidos de esquerda e sua fala foi uma das mais aplaudidas pelos cerca de 2.000 militantes petistas que assistiam ao debate. Além dele, participaram a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB), e o presidente do PDT, Carlos Lupi.
A fala causou a reação do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) que foi ao Twitter dizer que vai processar Freixo pelas falas.
Dep. @MarceloFreixo afirma que a OPOSIÇÃO DEVE DESTRUIR o pres. @jairbolsonaro ! Declaração de ódio manifestamente antidemocrática! Interpelarei o deputado na Justiça, para que esclareça o que de fato quis dizer. Conforme a resposta, Lei de Segurança Nacional nele! pic.twitter.com/lii3BM9w67
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) February 8, 2020