TAPAUÁ (AM) – Um jovem identificado como Willian da Silva Martins, de 19 anos, foi preso por policiais da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), interior do Amazonas, na última terça-feira (21). Ele é suspeito na morte de Ronivon Soares Monteiro, que tinha 26 anos.
De acordo com a delegada Kelly Souto, da 64ª DIP, a motivação do crime teria sido uma desavença entre o autor e a vítima, no momento em que estavam em um flutuante, e Willian golpeou o homem com a faca. O rapaz disse que teria levado uma “dedada” de Ronivon, que teria introduzido o dedo no ânus dele, o revoltando.
“Após Willian esfaquear a vítima aproximadamente três vezes, a mesma caiu na água, escapando em uma canoa. O homem chegou a ser socorrido e levado à uma unidade hospitalar, mas não resistiu e faleceu no hospital”, disse.
Segundo a delegada, a equipe policial foi informada pelo hospital sobre o que teria acontecido e, após diligências, foi possível prender o autor no mesmo flutuante onde o crime ocorreu.
Willian vai responder por homicídio e está à disposição da Justiça do Amazonas.