X
    Categories: Destaque

Em foguete caseiro, Mike Hughes morre tentando provar que Terra é plana

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

Califórnia| O aventureiro norte-americano Mike Hughes, faleceu neste sábado (22) ao decolar em um foguete fabricado por ele mesmo e ter falhado ainda no ar. Hughes, de 64 anos, tinha a intenção de demonstrar que a Terra é plana.

Se promovendo como “Mad Mike o maior intrépido do mundo”, há anos Mike preparava o projeto. Após alguns problemas com as localizações anteriores, a decolagem para esse final de semana nas proximidades de Bartow, na Califórnia teve um final irreversível. O lançamento seria gravado para uma série de televisão.

O foguete de Mad Mike perdeu o paraquedas assim que decolou, o que já tornava inevitável o desenlace fatal. Depois, o aparelho, que caiu a 150 metros de distância, se perde entre as nuvens e, na sequência, se observa como Hughes cai em direção ao solo. “Foi um choque para todo mundo. Não sabiam o que fazer”, relatou o jornalista Justin Chapman a algumas testemunhas do acidente.

O objetivo do aventureiro que trabalhava como motorista de limusines, era chegar a uma altura de 5.000 pés (1.524 metros) e que fosse transmitido no programa Homemade Astronauts (Astronautas Caseiros) do Science Channel, informou o canal Discovery. A série mostra histórias de pessoas que “exploram a fronteira final com orçamentos limitados”.

Quando lançou seu projeto em 2016, Hughes afirmou que sua motivação era demonstrar que a Terra era plana e, também, ver o espaço com seus próprios olhos já que, como dizia nos vídeos que publicava nas redes sociais, acreditava que o ser humano ainda não havia viajado para fora do planeta.

Veja o vídeo do momento em que o foguete cai:

Expressoam:

This website uses cookies.