X
    Categories: Polícia

Em Itacoatiara, PM encerra culto e prende pastor que descumpriu decreto estadual

ADVERTISEMENT

ITACOATIARA – AM | Na noite desta terça-feira (05), um pastor evangélico foi preso no município de Itacoatiara, localizado a 270 km de Manaus, por descumprir, pela segunda vez seguida, o decreto estadual que estabelece o isolamento social e proíbe aglomeração de pessoas, como forma de conter a propagação do novo coronavírus.

Devido à grande quantidade de fieis reunidos durante a celebração, a Polícia Militar foi acionada para evacuar o local.

De acordo com o boletim epidemiológico do município, a cidade apresenta 150 casos no total. Destes, 112 pacientes estão recuperados ou fora do período de transmissão; 18 pacientes estão internados no Hospital José Mendes, um em estado considerado grave; quatro pessoas estão fazendo tratamento em isolamento domiciliar. Nas últimas 24 horas, dois óbitos foram registrados. Uma pessoa de 38 anos e outra de 81. O total de óbitos por Covid-19 na cidade subiu para 16.

Revoltados, muitos dos presentes chegaram a transmitir, ao vivo, toda a ação policial. Um grupo se concentrou na frente da delegacia, cantando louvores, como uma forma de protestar pela ação.

Pelas redes sociais, a reclamação continuou. “Fizeram uma operação policial que eu nunca vi. Nem quando vão prender traficante fazem. Isso é revoltante! Enquanto isso, o tráfico de drogas corre solto na cidade e o comandante preocupado em prender um pastor que tá pregando a palavra de Deus”, escreveu um dos fieis em um aplicativo de mensagens.

De acordo com o delegado Paulo Barros, da Delegacia Interativa, o Polícia Civil irá encaminhar o caso so Ministério Público e à prefeitura, para que sejam tomadas medidas cabíveis.

Expressoam:

This website uses cookies.