Manaus-AM| Claudiana Freitas, de 24 anos, foi presa nesta terça-feira (3), acusada de de matar a própria filha, Isabelly Eloize Soares Freitas, de seis anos sufocada. O crime aconteceu no conjunto Parque Eduardo Braga, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Anteriormente a criança foi vítima de abuso sexual.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Joyce Coelho, a mulher confessou o crime após sair o resultado do laudo e disse que sufocou a criança com o próprio braço.
“O exame da necropsia diz que a causa da morte foi por asfixia, por sufocamento, ela relatou que sufocou a criança com o próprio braço, quando viu que estava desfalecendo, pediu ajuda de um cunhado e um vizinho acabou socorrendo”, disse a delegada.
A mulher também confessou que planejava tirar a própria vida, após matar a criança, a quem pediu perdão antes de cometer o crime.
Segundo o atual companheiro, Claudiana estava depressiva, tinha surtos e acabava agredindo pessoas. Na tarde do crime, ele brigou com ela e a deixou sozinha com a criança.
O laudo pericial também apontou que a criança sofreu abuso sexual em outro momento, mas essa não foi a causa da morte. A mãe disse não estar ciente deste fato. Um inquérito será aberto para investigar o crime.
A mãe da criança foi presa em flagrante e vai responder por homicídio qualificado.