Manaus – Uma criança de apenas dois anos está internada com suspeita de intoxicação por entorpecente no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da Zona Leste.
De acordo com o conselheiro Gilberto Borges, mais conhecido como “Júnior Resgate”, o caso chegou ao conhecimento do Conselho no início da tarde desta quarta-feira, após a criança dar entrada na unidade hospitalar e os médicos diagnosticarem a intoxicação. “Ela estava com sinais de overdose. E com os batimentos cardíacos muito acelerados. O estado dela é crítico”, informou o conselheiro.
Esta seria a segunda vez que a criança ingere algum tipo de droga, conforme o Conselho Tutelar. Júnior Resgate explicou que conversou com a mãe da criança e ela relatou que a família mora próximo a uma boca de fumo e acredita que lá a criança tenha encontrado o entorpecente e colocado na boca. Além da criança de dois anos, a mulher possui outros oito filhos.
O conselheiro tutelar classificou o caso como muito grave e informou que vai acionar a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para iniciar as investigações entorno do caso. A criança permanece internada no Platão Araújo e, de acordo com Conselho Tutelar, o estado dela é crítico.
Com informações Portal Acrítica.