Manaus – Um gesto humano e bonito comoveu os internautas nesta semana, após viralizar nas redes sócias uma carta onde uma equipe de enfermagem entrega para os pais de um bebê recém-nascido nascido, que havia morrido logo após nascer, uma carta de despedida.
A gestante contraiu uma infecção que a levou a perdeu o bebê na 21ª semana de gestação. Junto a carta de despedida, veio também a impressão dos pés da criança e a pulseira de identificação usada no hospital.
“Papai e mamãe, durante 21 semanas e 3 dias, pude sentir o quanto vocês me amam e eu também já amava vocês. Sei que seriam pais excelentes. Fiquem em paz! Nasci e voltei para o céu no dia 30/09/19 às 14:45 horas no Instituto da Mulher Dona Lindu e pesei 0,370 gramas. Irei no coração de vocês, aonde forem, para sempre. Ass: Jander Gaell Rodrigues de Menezes. Com amor”, dizia a mensagem.
A carta que foi publicada nas redes sócias pelo estudante de medicina Marcelo Augusto, que estagiou no setor de Ginecologia e Obstetrícia no Instituto da Mulher Dona Lindu, diz que a atitude dos enfermeiros reflete que a equipe mantém a dedicação apesar das dificuldades diárias da profissão.
Uma das enfermeiras que assina a carta, Paula Andréa Machado, disse que “nem sempre os dias são de alegria, mas tentamos amenizar a dor da perda também”. Diante da repercussão ela escreveu em uma rede social. “Que é muito bom quando você faz uma coisa sem nenhuma intenção e tem reconhecimento”, afirma.