X
    Categories: Agressão

Em Manaus, estudante negro é espancado após ser confundido com assaltante

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Em Manaus, um estudante de Enfermagem, identificado como Carlos Venicios Lima Santos, de 21 anos, foi covardemente agredido após ser confundido com um assaltante. O caso ocorreu na última sexta-feira (25), no bairro Ponta Negra.

Quem relatou o crime foi o tio da vítima, o médico Marcelo Santana, através de seu perfil no Instagram. Segundo o médico, o sobrinho carregava a mochila cheia de livros da faculdade, quando parou em um foodtruck para comprar um lanche. Ao abrir a bolsa, o funcionário do estabelecimento julgou se tratar de um assalto e acusou o estudante na frente de outros clientes. O local do crime fica perto da casa do tio, que mora no Reserva Inglesa, para onde o estudante iria em seguida.

O jovem foi surpreendido com socos e chutes e chegou a desmaiar no local. Segundo Marcelo, uma moto-taxista que passava pelo local conseguiu ajudar o rapaz.

“Meu sobrinho tem família! Esse crime não vai ficar impune! Vamos até o fim”, disse o tio da vítima na publicação.

Os funcionários confessaram ter confundido o rapaz com um assaltante, mas negaram que a ação foi movida por racismo. Um boletim de ocorrência foi registrado no 19º DIP e a vítima irá depor nesta segunda-feira (29).

Marcelo conta ainda que o sobrinho está em estado de choque, abalado psicologicamente, com vários hematomas no rosto e com medo de sair de casa. Eles aguardam as imagens de câmeras de segurança do local para constatar como o crime de fato aconteceu.

O caso está sendo investigado.

Expressoam:

This website uses cookies.