MANAUS – AM | Durante deflagração da segunda fase da Operação Cidade Mais Segura uma criança de 7 anos contou aos policiais que seu padrasto estava passando as mãos em suas partes íntimas.
Conforme o delegado Christiano Castilho, titular do 14º DIP, durante a operação, policiais flagrantearam um jovem de 19 anos por estupro de vulnerável, praticado contra a menina, no momento em que foram cumprir mandado de busca e apreensão em uma residência, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste.
“Ao chegarmos à residência, notamos que todos os indivíduos presentes estavam sob efeito de entorpecentes, e a menina se aproximou das equipes para relatar que seu padrasto estava passando as mãos em suas partes íntimas. O indivíduo recebeu voz de prisão por estupro de vulnerável, e a criança foi recolhida à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)”, detalha Castilho.
Ainda durante a ação policial, as equipes também prenderam, em flagrante, outras quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Com um deles, foram apreendidas 44 trouxinhas de entorpecentes como maconha, cocaína e oxi.
A primeira fase da Operação Cidade Mais Segura foi deflagrada no mês de setembro, e resultou na prisão de 39 pessoas e na apreensão de sete adolescentes. A ação ocorreu de forma integrada entre a Polícia Civil, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e o Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).