MANAUS (AM) – A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), conseguiu prender na manhã desta quarta-feira (1º) um homem de 44 anos sentenciado a 20 anos de prisão pelo crime de estupro e maus-tratos cometidos com as duas filhas.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o crime foi descoberto em 2015 quando as meninas, já com 14 e 15 anos, contaram para uma vizinha dos abusos sofridos desde os 6, 7 anos. A mãe tinha problemas psicológicos e logo depois o casal se separou.
As meninas passaram a ficar apenas com o pai e foi quando elas desabafaram para a vizinha. Ainda de acordo com a delegada, a mulher denunciou o caso e a sentença ocorreu em 2020, mas ele fugiu. A mãe das vítimas, por ter problemas psicológicos, não podia fazer nada e após o crime as duas ficaram sendo cuidadas por uma tia.
Em 2022, no entanto, o homem cometeu o crime novamente, desta vez contra uma sobrinha, filha da cunhada dele. Atualmente a menina tem 12 anos, mas era estuprada desde os 7 anos.
“Ele é contumaz e por essa nova violência vai ser interrogado de novo. Mas sobre essa primeira sentença ele vai responder preso. Ele nega, mas os abusos são confirmados por exames, prova testemunhal, e ele agredia as filhas também”, disse a delegada.
O homem estava atualmente morando no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Ele está à disposição da justiça.