MANAUS (AM) – Um homem identificado como Paulo Henrique Lago, de 21 anos, foi preso pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) suspeito de estuprar uma criança de 11 anos que conheceu pela internet. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (7), no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o homem conheceu a vítima pelas redes sociais e eles começaram a conversar. Paulo Henrique marcou então um encontro com ela onde consumou o ato. A mãe da menina descobriu o crime ao questionar a demora da filha para retornar da escola e ao perceber um comportamento estranho nela.
“Ela usava a rede social pelo celular da irmã e o homem apagava as conversas porque diz que tem namorada. Já sabemos que ele tem o hábito de fazer isso. Ele diz que acreditava que a vítima tinha 15 anos e só no dia descobriu que ela tinha 11 anos”, disse a delegada.
A garota, inclusive, tinha completado aniversário recentemente. Paulo Henrique não negou que teve relação sexual com a menina, caracterizando crime de estupro de vulnerável. O celular dele foi apreendido para a polícia identificar outras possíveis vítimas.
O criminoso foi encaminhado para a Depca e responderá por estupro de vulnerável.