MANAUS – AM | Um homem de 27 anos, identificado apenas como Wendel, morreu na tarde desta quarta-feira(23), após uma perseguição policial no bairro União, na zona centro-sul de Manaus. A vítima trocou tiros com a polícia, foi baleado e levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, morrendo na unidade hospitalar.
Informações preliminares relataram que a polícia foi acionada, pois o condutor do veículo estaria realizando assaltos pela cidade, com a perseguição iniciando na Avenida Djalma Batista e seguindo em direção ao bairro da União. O carro envolvido no acidente foi roubado na manhã desta quarta-feira (23) na avenida Silves, no bairro da Cachoeirinha.
Durante a perseguição ele bateu contra um outro veículo, além de destruir a frente de uma casa. Após a batida, ele começou a trocar tiros com a polícia, sendo atingido pelos disparos. Ele chegou a ser socorrido mas morreu pouco após dar entrada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.
Com o suspeito foram encontrados uma pistola ponto 40, seis munições intactas, além de uma tornozeleira eletrônica rompida.